ÚLTIMAS
recent

Dieta da berinjela para perder a gordura abdominal.

A berinjela é uma das verduras mais nutritivas que podem ser encontradas na feira, perfeita para aqueles que estão fazendo regime ou querem perder peso. Pode ser desfrutada em diferentes preparações e receitas, seja assada, fervida, refogada, entre outras. Conheça quais são as propriedades da berinjela para perder a gordura abdominal no seguinte artigo.

A berinjela, uma grande aliada para emagrecer
Mesmo que existam muitos vegetais e frutas que podem ajudar no objetivo de perder peso, principalmente na área abdominal, não se deve subestimar o poder que as berinjelas possuem. Esta verdura de cor roxa bem escura e com um sabor característico, não somente é hipocalórica, se não que também oferece vários benefícios para a saúde.

É bom saber que a berinjela deve ser consumida sempre cozida, nunca crua, porque pode ser tóxica para o organismo (causa mal estar estomacal). A cor desta verdura deve-se às antocianinas, que possuem excelentes benefícios. Além disso, proporcionam antioxidantes, minerais (como o potássio) e vitaminas. Somente tem 20 calorias por cada 100 gramas e provoca saciedade, por isso, deve estar presente nas dietas para perder peso.

Como se tudo isso fosse pouco, as berinjelas tem uma boa quantidade de água em sua composição. Melhoram a circulação do sangue, contém fibras para limpar o organismo, reduzem os níveis de açúcar no sangue e do colesterol mau. É um excelente diurético que elimina a retenção de líquidos. Melhora o funcionamento da bile, previne a anemia e é muito boa para a pele. Usada de maneira tópica reduz a dor das queimaduras leves causadas pelo sol.

É bom considerar que estas propriedades podem ser aproveitadas sempre que a verdura for consumida cozida, ao forno, no vapor ou grelhada, não à milanesa, nem frita e sem molhos.

Suco de berinjelas para perder a barriga
Esta receita é realmente muito simples e extremamente eficaz tanto para perder peso quanto para eliminar a gordura do abdômen. Confira os passos a seguir:

Lave e seque bem uma berinjela grande (ou duas pequenas), corte em cubos pequenos.
Coloque em uma panela de tamanho médio e cubra-a com água até pelo menos a metade.
Acenda o fogo e deixe ferver por 5 minutos, retire e deixe repousar até esfriar.
Com um coador, coe a água em um recipiente, se for de vidro, melhor. A berinjela fervida pode ser usada para outras receitas.
Tampe o frasco ou recipiente e leve para a geladeira.
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.