ÚLTIMAS
recent

Aprenda a fazer três receitas fáceis e sofisticadas de saladas para uma refeição saudável e prazerosa

A salada deixou de ser entrada e se tornou prato principal do cardápio daqueles que buscam uma alimentação leve, nutritiva e gostosa. Aqui, confira três ideias para fazer em casa

SALADA DE BETERRABA COM QUEIJO FETA E RÚCULA (Foto: STOCK FOOD/ LATINSTOCK)BETERRABA COM QUEIJO FETA E RÚCULA

(4 porções)
Tempo de preparo: 20 min.
Grau de dificuldade: fácil.
Ingredientes: 2 colheres de óleo de nozes/ 1 colher de sopa de azeite de oliva/ 4 colheres de sopa de vinagre/ 2 colheres de sopa de suco de limão/ 1 pitada de açúcar e 1 de sal/ 700 g de beterraba pré-cozida e embalada a vácuo, cortada em fatias finas/ 2 talos de aipo cortados / 1 maçã grande picada e regada com suco de limão/ 80 g de rúcula/ 200 g de queijo feta em cubos.
Modo de preparo: 1. Misture o óleo, o azeite e o vinagre, acrescente o suco de limão, o sal e adicione uma pitada de açúcar. Coloque 1 ou 2 colheres de sopa de água, se for necessário para deixar o molho mais fino. 2. Misture a beterraba, o aipo e a maçã com o molho e arrume-os em pratos com a rúcula. Polvilhe a salada com o queijo feta e sirva.

SALADA DE BACALHAU COM AZEITONAS (Foto: STOCK FOOD/ LATINSTOCK)BACALHAU COM AZEITONAS
(4 porções)
Tempo de preparo: 45 min.
Grau de dificuldade: fácil.
Ingredientes: 500 g de bacalhau, após 24 horas de molho em água fria/ 600 ml de leite/ 250 g de vagem/ 4 colheres de sopa de azeite de oliva/ 200 g de tomate-cereja cortado ao meio/ 1 dente de alho picado em fatias finas/ 2 colheres de sopa de suco de limão/ 1 punhado de estragão/ 1 cebola roxa grande cortada em fatias finas/ 80 g de azeitonas pretas/ 1 pimenta vermelha suave, cortada em anéis / sal e pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo: 1. Lave o peixe e coloque-o em uma panela com o leite. Cozinhe por 10 min. Remova a pele e os ossos. 2. Cozinhe a vagem por 8 min. 3. Aqueça 2 colheres de sopa de azeite e frite os tomates e o alho por 2 min. Misture a vagem. Tempere a gosto com sal, pimenta-doreino e suco de limão e misture o estragão. 4. Arrume a cebola, as azeitonas, a pimenta e o peixe em blocos. Sirva-os

SALADA DE CHICÓRIA COM PRESUNTO (Foto: STOCK FOOD/ LATINSTOCK)CHICÓRIA COM PRESUNTO
(4 porções)
Tempo de preparo: 15 min.
Grau de dificuldade: fácil.
Ingredientes: 5 colheres de sopa de azeite de oliva/ 200 g de presunto espanhol, por ex., serrano/ ½ maço de cebolinha cortado em fatias finas/ 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco/ 1 pitada de açúcar/ 4 folhas de chicória cortadas ao meio/ 1 couve-rábano (ou 1 repolho pequeno) pequena cortada em bastões/ sal e pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo: 1. Aqueça 1 colher de sopa de azeite e frite o presunto até ficar crocante. Escorra em papel-toalha e rasgue o presunto em pedaços pequenos. 2. Bata o restante do azeite com a cebolinha, o vinagre, o sal, a pimenta-do-reino e acrescente uma pitada de açúcar para formar um molho. Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de água, se for necessário. 3. Em uma tigela, misture a chicória e a couve-rábano (ou repolho) com o molho. Arrume a salada em pratos e sirva-a coberta com o presunto.

Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.